7 de outubro de 2016

Cultura fashion

A Envido selecionou livros inspiradores do mundo da moda para a vida real!

GIRL BOSS

Sophia Amoruso era a diferentona da turma. Passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e se alimentando do que era encontrado no lixo. Aos 22 anos ela decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da marca de moda norte-americana Nasty Gal. Livro necessário para as novas empreendedoras!

capa-do-livro-girlboss

 

LOVE STYLE LIFE

A Envido adora a trajetória da ilustradora, fotógrafa e ícone fashion Garance Dore. A francesa conta como chegou até o alto no mundo da moda e dá dicas de estilo que valem para o dia-a-dia de qualquer mortal.

love-style-life-homepage_garance-dore_11-5-2015

 

Tempo Entre Costuras

Nesse romance delicioso, a autora María Dueñas conta a história de uma modista que vira espiã durante a Segunda Guerra Mundial. Daqueles livros pra se ler com calma e gosto. Se preferir, a obra já virou série de TV com sucesso na Espanha!

el-tiempo-entre-costuras-maquina-coser-singer

 

Wear No Evil

Para consumidores elegantes, as roupas são a próxima fronteira eco segundo Greta Eagan, criadora do site fashionmegreen.com. Este livro expõe o custo real da moda barata, e oferece um guia para a criação de um guarda-roupa sustentável que une estilo com inteligência.

dsc6959

Nossas roupas também contam histórias!