28 de novembro de 2016

Quem é o verdadeiro Papai Noel?

A Envido está em busca desse personagem que está dentro de nós

A lenda conta que o Bom Velhinho é inspirado em São Nicolau um bispo que viveu na Ásia Menor antes do ano de 350. Ele era conhecido pela caridade e atenção com as crianças. A história do Papai Noel entrar pela chaminé para deixar os presentes na árvore de Natal na verdade é bem diferente. Diz a tradição cristã que este clérigo teria ajudado uma jovem a não ser vendida pelo pai, jogando um saco cheio de moedas de ouro que poderiam pagar o dote de casamento da menina. Um Noel feminista?

giphy-2

Nos fins do século XIX, o artista alemão, Thomas Nast, publicou na revista norte-americana “Harper’s Weekly” o primeiro desenho de um Papai Noel que mais perecia um viajante de bem com a vida (a foto está na capa do post!).

Em 1931 Haddon Sundblom foi contratado pela “Coca-Cola” e deu uma modificada na arte de Nast incluindo a cor vermelha da vestimenta. A massiva divulgação das campanhas publicitárias da marca acabaram promovendo esse modelo.

giphy-3

A Envido acredita em um Noel sem padrões ou imagens pré-definidas. Vale o melhor de nós mesmos que podemos compartilhar com os outros. Construa a sua história nesse Natal!

giphy-1

Papai Noel tropical dá descontos