Comidas rápidas que rendem um happy hour inesquecível


 

 homus

HOMUS RAPIDÃO

INGREDIENTES

1 lata de grão-de-bico cozido

3 colheres (sopa) de tahine (pasta de gergelim)

1 dente de alho descascado

caldo de ½ limão

água filtrada para dar ponto

sal a gosto

 

MODO DE PREPARO

Passe o grão-de-bico por uma peneira e deixe escorrer bem a água. 

Transfira para uma tigela, junte o alho, o caldo de limão e o tahine. 

Bata com um mixer (se preferir use o processador) até ficar liso - adicione água aos poucos e vá batendo para ficar na consistência desejada (mais rústica ou mais lisa e cremosa). Tempere com sal a gosto, misture bem e sirva a seguir ou leve à geladeira.

Bata com um mixer (se preferir use o processador) até ficar liso - adicione água aos poucos e vá batendo para ficar na consistência desejada (mais rústica ou mais lisa e cremosa). Tempere com sal a gosto, misture bem e sirva a seguir com pedaços de pão pita, nachos ou biscoitinhos. 

 

Pasta de cenoura

PASTINHA DE CENOURA

 INGREDIENTES
100g de tofu (quando mais macio, mais molinha ela vai ficar e menos azeite você vai precisar)
3 cenouras pequenas cruas (ou 1 1/2 das grandes mais ou menos)
azeite de oliva pra dar o ponto
especiarias e temperos a gosto (eu coloquei açafrão, cominho, pimenta com alho em pó e sal, claro)

PREPARO
Descasque e pique grosseiramente as cenouras. coloque no liquidificador ou no processador com o tofu (se o seu não for o soft, não precisa secar ele, tá?) e um pouquinho de azeite e comece a bater. Vá adicionando mais azeite aos poucos, pra dar a consistência de creme. coloque os temperos e siga batendo até que esteja uma pasta bem lisinha e homogênea. PRONTO! Vai render uma porção bem considerável e vai durar tipo uns 5 dias na geladeira. Aí é só servir com nachos, batatas assadas, sticks de aipo... também da pra jogar em cima da salada ou usar pra passar no pão e fazer um super sanduíche. Receita copiada do IG #oqueosveganoscomem_ e amada pela gente.

 

 

PESTO

PESTO DA HORTA

 Quem de nós não tem uma hortinha com temperos? Então vamos fazer um mix deles e criar um pesto maravilha pra você fazer brusquetas de restaurante. Então vem.

 

INGREDIENTES

Ramos de manjericão, cebolinha, salsa, manjerona, orégano e tomilho.

1 dente de alho

1 punhado de castanhas de caju

Azeite de oliva para dar o ponto

Sal

Pimenta

 

PREPARO 

Limpe os ramos dos temperos e bata no liquidificador. Vá adicionando o azeite de oliva aos poucos. Depois acrescente as castanhas de caju e o dente de alho. Continue batendo e coloque sal e pimenta à gosto. Esse pesto pode ser usado também como molho em massas e até no café da manhã com tapioca.