Mandala Lunar

auto-conhecimento ciclo lua mandala lunar saúde

   Quando optei por parar de fazer o uso de anticoncepcional, decidi pesquisar assuntos relacionados ao ciclo menstrual, com o objetivo principal de tentar amenizar as minhas fortes tpms, que haviam se tornado mais marcantes desde então. Foi quando descobri esse diário maravilhoso, espetacular e esclarecedor que TODA a mulher deveria ter.
     A Mandala lunar é uma ferramenta para registrar suas emoções e sensações e relacioná-las com o seu ciclo menstrual e com os ciclos da lua.
Afinal a lua influência as marés, deixando o mar mais calmo ou agitado, as plantas, mais propícias para poda ou plantio e os animais, mais agressivos, ágeis ou recolhidos. Por que não influenciaria a nós seres humanos também?
   O diário possui diagramas de acordo com as lunações para você preencher com suas sensações (corporais) e emoções, através de símbolos e escritas. Fazendo assim com que você preste muito mais atenção em você e comece a se conhecer mais e entender alguns comportamentos seus e do seu corpo.
Mandala lunar
Todas temos fases e sabendo identificá-las, podemos usar a nossa energia de forma mais sábia e eficiente! Entendendo as fases do nosso ciclo, conseguimos observar e compreender as alterações de humor e de disposição que sentimos.
E também identificar habilidades e qualidades que podem ser exploradas, valorizadas e principalmente, respeitadas!
 
A vida não é linear e nem previsível, assim como todo ser desse universo. Em tudo existem oscilações, mudanças e adaptações.
Quer exemplo mais óbvio que as estações do ano?
 
No Verão, os dias são mais longos, o clima mais quente e os frutos amadurecem.
 
No Outono, as temperaturas vão baixando, as plantas vão ganhando outra coloração e soltando suas folhas envelhecidas.
 
No Inverno, temos dias mais curtos e noites mais longas, momento propício para recolhimento, tanto que alguns animais hibernam e algumas plantas morrem.
 
E então na Primavera, tudo renasce e floresce, colorindo os dias e evidenciando a vida!
 
Somos todos um pouco Inverno, um pouco Primavera!
Mandala Lunar 2
A mandala é um material sensível, acolhedor, esclarecedor, completo e cheia de lindas surpresas e informações preciosas que nos faz compreender muitas sensações internas e nos reconhecer como mulheres maravilhosas!
 
PS: Os homens também podem utilizar para mapear suas emoções.
Texto e imagens por Jana Blanco.


Post anterior Post seguinte