Preferimos materiais orgânicos e ecofriendly


JEANS

O nosso jeans é feito de 70% algodão reciclado e 30% poliester (PET). Cada metro desse tecido recicla 3 garrafas PET e 1 camiseta T-SHIRT em sua produção. Nosso fornecedor é a Maxitex, uma indústria de Sapucaia de Sul, pertinho de Porto Alegre.

Calça Jeans Reciclado

NYLON

Trabalhamos com a tecnologia AMNI SOUL ECO usando o primeiro fio de Nylon 6.6 biodegradável do mundo! Ele leva 3 anos para se decompor ao contrário do nylon comum que leva 30 anos. Nosso fornecedor é a Santa Constancia, tecelagem nacional com 70 anos de história.

  Vestido Prana Nylon

 LINHO

Possui certificado European Flax com garantia de rastreabilidade da fibra do tecido de qualidade premium. As plantas são cultivadas na Europa, em agricultura que respeita o meio ambiente. Sem irrigação, nem Organismos Geneticamente Modificados. Nosso fornecedor é a Santa Constanciatecelagem nacional com 70 anos de história.

 ALGODÃO ORGÂNICO

O cultivo do algodão orgânico preserva a saúde do solo graças à utilização do sistema de rotação de culturas, descartando a necessidade de fertilizantes sintéticos - o que explica seu menor consumo de água. Não há uso de pesticidas, pois as pragas são combatidas com a inserção de espécies predatórias benéficas ou com outro tipo de planta que seja mais atraente para esses insetos; e ervas daninhas são retiradas manualmente e os agrotóxicos são desprezados. Com tudo isso é preciso de mais gente para trabalhar, gerando mais empregos e capacitando melhor os trabalhadores. O modelo possui uma relação mais justa entre todos os trabalhadores que participam da produção em comparação com a produção comum que, ainda hoje e em muitos lugares do mundo, faz uso de mão de obra semi-escrava. Nossos tecidos em algodão orgânico vem da Justa Trama, a cooperativa mais amada de Porto Alegre.

 

 MALHAS 

Olha só o processo de produção de algumas das nossas malhas que levam algodão e PET reciclados em sua composição: primeiro roupas usadas e aparas de confecção são doadas para reciclagem. Depois elas são coletadas e separadas por cores por coletivos de apoio social. Em seguida, os tecidos são triturados e reprocessados para virarem novos fios, sem adição de água ou produtos químicos. E finalmente esses fios são testados em laboratórios e reproduzidos em escala industrial, dando vida a novos tecidos. Nosso fornecedor é a indústria paulista TexPrima.